domingo, 28 de abril de 2013

EVANGELHO CONFORME SÃO LUCAS



    
 É o Evangelho da luz, sua virtude é grande. Aquele que recitar todos os dias será preservado de muitos males. Antes de começa-lo, é preciso fazer o sinal da cruz com o polegar na fonte, nos lábios e no peito.
     No principio estava o logos, e Deus estava o verbo, e é Deus que era o verbo, assim estava ele no principio em Deus e tudo que existe por ele.
     Nada do que tem existido, existiu, existiu se, ele, e o que existe, era a vida nele.
     E a vida era luz dos homens. É a luz que brilhou nas trevas. É a vida nele
     Aparece um homem enviado por Deus, seu nome era João, e tinha ido para dar testemunho da luz, a fim de que por ele todos crescessem.
     Ele não era a luz, porém estava para dar testemunho da luz. A luz verdadeira existia, iluminando homem que vem a esse mundo, ela estava no mundo, o mundo foi feito por ela e o mundo não a conhecia.
      Ela veio ao seu reino e seus vassalos não a reconhecem. Deu-se o poder de tornarem filhos de Deus aos que creem em seu nome, que nasceram não da mistura do sangue, nem da vontade do homem, porém da vontade de Deus.
      Pois o Verbo se faz carne e habitou entre nós e vimos sua gloria, uma gloria digna do Único engendrador do Pai, a plenitude da graça e da verdade. Demos graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário