quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VIRGEM DOLOROSA



Ó Virgem Dolorosa
Senhora das dores
Cercada das estrelas
Coroada de flores

A morrer crucificado
Meu Jesus é condenado
Por teus crimes pecador
Bendita sejas

Pela Virgem doloroso
Vossa mãe tão piedosa
Perdoai-me meu Jesus
Bendita sejas

Com a cruz é carregado
E do peso acabrunhado
Vai morrer por teu amor
Bendita sejas

Com o madeiro oprimido
Cai Jesus desfalecido
Pela tua salvação
Bendita sejas

De sua mãe dolorosa
No entanto lastimosa
Vê a dura compaixão
Bendita sejas

Em extremos desmaiado
De Simão abrigado
Aceitai conformação
Bendita sejas

O seu rosto ensanguentado
Por Verônica enxugado
Contemplamos com amor
Bendita sejas

Outra vez desfalecido
Pelo madeiro abatido
Cai por terra o Salvador
Bendita sejas

Das matronas piedosas
De Sião filhas chorosas
E Jesus consolador
Bendita sejas

Terceira vez caiu prostrado
Com tanto peso esmagado
Dos pecados e da cruz
Bendita sejas

Dos vestidos despojados
Todo chagado e pisado
Eu vos vejo meu Jesus
Bendita sejas

Na cruz por nós sois pregado
Insultado blasfemado
Com cegueira e com furor
Bendita sejas

Meu Jesus por mim morreste
Por meus crimes padecestes
Ó que grande é minha dor
Bendita sejas

Na dura cruz vos tiraram
E a sua mãe vos entregaram
Com que dor e compaixão
Bendita sejas

No sepulcro vos deixaram
Sepultados vos choraram
Magoado o coração
Bendita sejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário