sexta-feira, 15 de julho de 2011

BOM JESUS AMOROSO





O meu Jesus amoroso

Numa cruz crucificado

Que seria tão ditoso

Que morreu bem confessado

Bem conheço a meu Deus

Que as minhas culpas são grandes

Vós morrestes nesta cruz

Derramaste o vosso sangue

Com grande liberdade

Senhor vos peço perdão

Pelas nossas cinco chagas

Tenha vossa compaixão

Daí-me Senhor liberdade

No ato de contrição

Daí-me nesta vida a paz

E na outra a salvação

Era de mil e quinhentos

Cinqüenta e quatro corria

Quem vos trouxe redentor

Nas entranhas de Maria

Foste o Senhor nascido

Na cidade de Belém

Depois vieste morrer

Na cidade de Jerusalém

Grande milagre será

Maravilhas então notará

Vieste o Senhor ao mundo

Depois foste para a glória

Homem e filho de Deus

Morreu entre dois ladrões

Separando sua alma

Para alcançar o perdão

Indo meu Jesus menino

Como servo salvador

Para governar o mundo

E salvar os pecadores

Jesus morreu na cruz

Todo ferido e chagado

Para nos livrar da culpa

Foi morto tão afrontado

Ai deram fel e vinagre

Bebida tão amargosa

Que deram a Jesus Cristo

Castigo tão rigoroso

Chamou por sete anjos

Todo pregado em seu manto

Para fazer o encontro

Ao Divino Espírito Santo

Morrer o meu Bom Jesus

Naquele Monte Calvário

O nosso pai eterno

Que nos livra do trabalho

Não posso compreender

Senhor o vosso mistério

Que desceu do céu à terra

Fazendo Grande mistério

O que vos vejo agora

Que do céu veio descendo

Acompanhado dos anjos

Meu Jesus de Nazareno

Pareceu a Virgem pura

Nossa coluna sagrada

A virgem pura eterna

Como nossa mãe adorada

Quem quiser ver a Jesus

Logo põe-se a rezar

Porque o corpo de Deus

Nós louvamos no altar

Rasgaram o corpo de Deus

Com uma lança cruelmente

Por nosso grande pecado

Morreu Deus onipotente

São Longuinho quem lhe deu

Lançada com suas mãos

Conheceu Divino mestre

Ajoelhou e pediu perdão

Tão arrependido


Longuinho de fazer isso

De ofender sangue inocente

De o verdadeiro Cristo

Um Homem tão verdadeiro

Neste mundo tão grande

Como haverá de ofender

Este verdadeiro sangue

Vieste o Senhor ao mundo

Para salvar os pecadores

Passou por grande martírio

Sendo sempre salvador

Chamaram por sete anjos

Quando apareceu Raquel

Para fazer o encontro

Ao Divino Manoel

Já é letra miúda

Que por ela bate palma

Está na mão de Jesus Cristo

Salvação de toda alma

Já é letra do fim

Por ser a mais derradeira

Padre + Filho + Espírito Santo

É um só Deus verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário